Adriana Chieco fala sobre famílias internacionais e planejamento patrimonial em artigo
- Solon Miranda
- 21 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Nossa sócia Adriana Chieco abordou aspectos das famílias internacionais e de planejamento patrimonial em artigo elaborado a convite do Santander.
Em seu ensaio, a advogada comenta que há famílias em que as conexões internacionais se iniciam antes mesmo da formação de patrimônio no exterior. Isso acontece, por exemplo, quando algum dos membros tem mais de uma cidadania, muda-se para outro país ou se casa com cidadão estrangeiro.
Adriana destaca que, diante de tantas situações que podem repercutir no plano internacional, é importante atentar-se às consequências matrimoniais, sucessórias e fiscais que afetam a família e seu patrimônio.
Em seu texto, a sócia de Chieco Advogados reforça que não existe uma lei uniforme de direito internacional privado que seja aplicada em todos os países e que, portanto, um cuidadoso planejamento familiar, que pode se valer de testamentos e outras estruturas internacionais, é a melhor maneira de preservar o patrimônio e atender os interesses de todos os membros da família, adequando-se aos projetos de vida de cada um.
Confira a íntegra do artigo aqui.
Comments