
Em evento do WIN Brasil com apoio da NCR Brasil, nossa sócia Mabel Tucunduva Prieto de Souza debateu o tema “Combate à Violência Contra a Mulher” ao lado da Promotora de Justiça Juliana Gentil Tocunduva.
No bate-papo, além de explicar o porquê de o tema ser de interesse de toda sociedade, Juliana Gentio trouxe ao público interno da NCR informações sobre o importante trabalho da “Casa da Mulher Brasileira”, onde a mulher vítima de violência encontra apoio jurídico, psicológico e o acolhimento necessários para o enfrentamento da situação de vulnerabilidade.
Após a explanação, um dos participantes concluiu ser a “Casa da Mulher Brasileira” o “Poupatempo” das mulheres vítimas de violência, pois, dentro de um mesmo órgão público, todo tipo de ajuda pode ser solicitado.
De seu lado, Mabel convidou a todos para uma leitura atenta da Lei Maria da Penha, norma que traz as providências que o Estado deve adotar para apoiar a mulher vítima de violência. Ainda, nossa sócia focou na prevenção à violência doméstica e apresentou aos participantes noções básicas de planejamento sucessório e patrimonial — da escolha do regime de bens no casamento e na união estável, até a lavratura de testamento para proteção do patrimônio que se deseja ser legado aos filhos.
A iniciativa da WIN (Women in NCR) atraiu a atenção do público interno da empresa e, para nossa felicidade, a plateia estava repleta de homens, que são essenciais para a transformação da sociedade para que se torne mais inclusiva e acolhedora para as mulheres.
Na foto que ilustra este post, nossas sócias Camila Maia e Mabel Tucunduva estão ao lado da Promotora Juliana Gentil e da Gerente Jurídica da NCR, Mariana Arruda.
Comentários