
Recentemente, o programa Fantástico fez uma reportagem narrando os debates judiciais em andamento a respeito da proteção e resguardo dos interesses pessoais e patrimoniais da Sra. Anita Harley.
Em resumo, ela está em coma desde 2016 e, sem poder manifestar sua vontade, os cuidados a ela dedicados e a administração de seu patrimônio têm sido objeto de decisões judiciais.
O tema invadiu os noticiários, pois envolve as Casas Pernambucanas, empresa familiar tradicional do varejo fundada há mais de um século que, atualmente, tem cerca de 15 mil funcionários.
Vale conferir a reportagem e, acima de tudo, ponderar sobre a importância da manifestação de vontade enquanto há lucidez. Além dos cuidados diários e patrimônio de Anita, a disputa trata de união estável e filiação socioafetiva, tudo num contexto em que a própria Anita nada consegue dizer.
Aguardemos o final desenlace desse tema nos Tribunais, mas, acima de tudo, tenhamos em mente o alerta para que o planejamento familiar e sucessório seja implementado com antecipação, prevenindo-se longos e custosos litígios.
Leia e assista aqui.
Comentários